top of page

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (2018)

O novo Panamera apresenta-se como híbrido, o que não é novidade para quem acompanha as novidades, mas a marca de Stuttgart aponta como o ponto de partida para uma linha de híbridos de produção.
O motor de 4 litros V8 do Panamera Turbo é combinado com um motor elétrico e isso resulta nuns incríveis 680 cavalos que levam dos 0-100 km/h em 3,4 segundos até aos 310 km/h de velocidade máxima.
A sua tração às quatro rodas vem do 918 Spyder.
O Panamera Turbo S E-Hybrid é uma amostra de performance e tecnologia, mas também é a amostra da importância do elétrico para a Porsche.

Depois da primeira tentativa da Porsche com o Panamera 4 E-Hybrid, que usava um motor V6 em conjunto com um motor elétrico, apresenta agora o V8 de 550 cavalos "casado" com um elétrico de 130 cavalos.
Tal como em todos os Panamera de segunda geração, o novo está adaptado com uma transmissão automática de 8 velocidades com rápida transição entre as mudanças.

Haverá dois tipos de bateria: o standard (carrage em 6 horas) e o opcional (carrega em 2,4 horas) e ambos poderão estar conectados ao smartphone que indica ao condutor quando o automóvel está completamente carregado.
Performance, conforto e eficiência são a combinação perfeita delineada pela Porsche e começa com um motor elétrico que pode fazer o automóvel funcional totalmente até 50 quilómetros e com zero emissões.

Apesar da maior atenção à tecnologia híbrida, o novo Panamera sofreu um novo design (derivado da segunda geração) com uma maior atenção aos detalhes.
Irá ser apresentado no 2017 Geneva International Motor Show e começará a ser vendido na Alemanha por 185,763€ (preço base) e a versão Executive por 199,183€.
A 17 de Julho começará a venda no mercado europeu. Os restantes mercados terão a oportunidade na segunda metade do ano 2017.

bottom of page