top of page

Mercedes-Benz AMG GT R (2017)

Diretamente da pista para a estrada. Nunca antes a divisão AMG da Mercedes, colocou tanto poder num automóvel de estrada.

O AMG GT R apresenta-se como o sucessor de uma linhagem que começou com o 300SL em 1952 como veículo desportivo de estrada pensado nas pistas. 

Mantendo o mesmo motor 4.0 V8 Biturbo do SLS, O AMG GT R produz 585 cavalos de potência (mais 75 cv que o GT S), tornando-o no carro de produção mais potente até hoje.

Os testes revelam 3,6 segundos dos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 318 km/h.

A nova cor exclusiva "AMG Green Hell Magno" cria uma ligação à lendária "North Loop" da Nurburgring, cujo nickname é "Green Hell".

Apesar de ser um automóvel de estrada, todo ele foi pensado como um carro para a pista. A aerodinâmica está rigorosamente desenhada para diminuir o coeficiente de atrito e o peso está em sincronia para atingir a máxima velocidade em cada curva.

Ao contrário do antecessor, AMG GT, a asa traseira não recolhe eletronicamente e passa a ser fixa.

Tem suspensões independentes para cada roda de forma a ajustar-se perante cada situação.

Por ser um automóvel de estrada, ganha opções de "conforto", "Sport" e "Sport Plus", sendo que apenas o primeiro é aconselhado para circular em cidade.

O interior tem um visual de competição, mas não exclui as opções e tecnologias de uso diário e conforto, visível nos Mercedes de alta gama.

O seu lançamento para o mercado Europeu será no início de 2017.

© 2023 by Urban Artist. Proudly created with Wix.com

bottom of page