top of page


Lexus LC 500 (2018)
Faz este ano (2017), o 28º aniversário que a Lexus veio ao mundo pelas mãos de Eiji Toyoda, o mesmo fundador da gigante Toyota. A Lexus nasceu com o propósito de oferecer aos clientes, modelos mais exóticos e desportivos do que os da gama Toyota.
E é com este seguimento que é apresentado o Lexus LC 500. Um modelo com diversas modificações que nos indicam que a empresa está pronta para seguir novos mercados.

Este veículo dispõe de um motor V8 de 5 litros. Dos 0-100 km/h em 4,5 segundos e 270 km/h de velocidade máxima. Com 471 Cavalos de potência seria de esperar melhor performance dos mesmos criadores do LFA, mas um dos aspetos mais negativos é o peso: 1740 kg é muito para um automóvel desportivo.

No entanto, este é um carro de apostas. A Lexus decidiu apostar grande parte das suas novidades tecnológicas num veículo que pensam que pode elevar o prestígio da marca. Como? Com pequenas alterações que fazem toda a diferença.
Exterior
Mesmo dependendo dos gostos, não há muitas duvidas de que é um automóvel com um design fascinante, com ângulos acentuados e linhas fluidas em contraste. Os faróis apresentam traçados mais finos e agressivos que as linhas em modelos anteriores.
Interior
Por dentro apresenta-se como um 2+2.
A cabine, desenvolvida para dar a sensação de segurança e conforto, apresenta também traços do design exterior, transportando-o para o interior. Esse aspecto revela-se nas portas laterais, onde as linhas têm o mesmo seguimento da parte frontal do carro.
A marca afirma que através de leves ajustes na altura do painel de instrumentos e do tamanho da porta, que se torna mais fácil entrar e sair do veículo.
Toda a cabine é mais ergonómica, tendo sido dada especial atenção ao condutor e às posições dos braços. Os paineis de informação e navegação foram alinhados por ordem de importância ao condutor, reduzindo os movimentos necessários para as operações mais importantes.
De facto, a Lexus teve uma enorme preocupação com os detalhes e máximo conforto para quem conduz (incluindo o barulho de motor).

Não é de espantar que uma empresa da Toyota se preocupasse com o ambiente, pois bem, em conjunto com o LC 500, vai ser lançada a versão LC 500h.
Esta versão é um hibrido e terá um motor V6 de 3,5 litros. E é o primeiro modelo da marca a usufruir de um sistema hibrido de multiplas fases desenvolvido na própria empresa.

bottom of page