top of page
Lamborghini Huracán Performante (2018)

É através da versão Huracán que a Lamborghini estica os limites do carro de produção nas pistas. E com o mais recente modelo, o Performante, que conseguiu em Outubro de 2016 o recorde de volta de automóveis de produção na famosa Nurburgring (6:52:01 min).
O poderoso motor V10 combinado com a tração às quatro rodas exigem o máximo de downforce que o carro possa ter e para tal, a equipa italiana desenvolveu um sistema próprio para o Performante na asa traseira. Em termos teóricos é muito simples, flaps são ativados e ajustados consoante as necessidades (velocidade em curvas ou retas e nas travagens).


O design exterior é algo que já estamos habituados e a Lamborghini orgulha-se dos seus veículos como se fossem autênticas obras com um misto da perfeição de Caravaggio com a loucura de Dali.
Mas este design já tem história e não é novo. As suas linhas derivam desde o Gallardo Super Trofeo.

Mas um verdadeiro Lamborghini é sobre performance e o novo Huracán apresenta o motor V10 mais poderoso até à data: 640 cavalos de potência às 8000 rpm. Uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 2,9 segundos, até aos 200 em 8,9 segundos e dos 100 km/h até estar parado em 31 metros.
O peso é um dos grandes motivos para estes números: 1382 kg totais graças aos compósitos de fibra de carbono e alumínio hibrido.

Apesar de ser um carro de rua, o interior é configurado como os desportivos de competição. No entanto, há possibilidades de personalização do cliente.


bottom of page