
Kia Stinger (2018)

Este é o mais recente Gran Turismo da Kia e é nos prometido como o mais potente veículo de produção da marca até hoje.
Ajustado no circuito de Nurburgring, este automóvel é uma brilhante tentativa de expandir para novos mercados e segundo Orth Hedrick, vice-presidente, "nenhum detalhe foi deixado de parte".
Para desenvolver o seu primeiro gran turismo de produção, engenheiros e designers da Kia debruçaram-se sobre a ideia de como seria um verdadeiro GT. E trabalham nessa ideia desde o lançamento do GT Concept em 2011.
Foi afirmado pela empresa que "o Stinger não tem a ver com o primeiro a chegar ao destino, mas sim a paixão pela viagem".

O produto final resultou numa versão base de 2.0 com turbo e quatro cilindros e 255 cv. Mas o cliente pode optar por um 3.3 Biturbo V6 com 365 cv que atinge uma velocidade máxima de 270 km/h e vai dos 0-100 km/h em 5,1 segundos.

O veículo estará equipado com uma transmissão de 8 velocidades para maximização de combustível.
Em resposta a um estudo efetuado em esquadras policiais nos Estados Unidos (cerca de 100 000 reportaram acidentes, entre os quais feridos e mortos), a Kia equipou um sistema DAA que ajuda a combater a distração e a sonolência. Inúmeros sistemas foram instalados, tais como, travagem automática em caso de obstáculo, assistente de prevenção de colisão e cruise control avançado.
