top of page

Ferrari 812 Superfast (2018)

Destinado a uma apresentação especial no 2017 Geneva International Motor Show, o novo Ferrari 812 Superfast representa a comemoração dos 70 anos que o primeiro automóvel (oficial) da marca foi produzido: o 125 S.

Tal como o primeiro Ferrari da história, o 812 é alimentado por um motor de 12 cilindros. Os restantes números já fazem parte da atualidade: motor de 6,5 litros a produzir 800 cavalos e máxima potência às 8500 rpm. Tendo um motor frontal, é categorizado como o Ferrari mais rápido do segmento na marca do Cavallino Rampante.

Apesar de ser anunciado como um dos mais rápidos da marca, o automóvel está equipado (pela primeira vez num carro Ferrari) com EPS (Electric Power Steering) que garante alguma estabilidade e permite uma condução mais firme.

O seu design é um bocado óbvio: corpo Berlinetta com inspirações no 365 GTB4 de 1969 e do F12. Mas isso é redundante, pois o resultado final de um Ferrari nunca desilude.

No entanto, há algumas novidades exteriores: Os faróis frontais são totalmente em LED e existem dois flaps abaixo do para-choques frontal como solução na aerodinâmica.

Irá ser vendido sem opções de escolha de cor. Irá envergar um vermelho comemorativo denominado de Rosso Settanta.

O interior tem um aspeto mais natural que os restantes da Ferrari. O conceito de veículo Formula 1 desvanece-se num design mais simples, mas mantendo uma elegância italiana. Melhores materiais à distância do toque e o detalhe em volta das funcionalidades deram ao 812 um ar sofisticado e, até agora, único.

© 2023 by Urban Artist. Proudly created with Wix.com

bottom of page