top of page
Electric GT World Series

Mark Gemmell e Agustín Payá são os fundadores da nova modalidade automóvel que terá início em 2017 e só participarão veículos elétricos.
Existindo já a Formula E, o modelo teria que ser diferente, então uma das principais regras da competição é o uso exclusivo de automóveis gran turismo e na primeira edição todas as equipas utilizarão o Tesla Model S como modelo base dos veículos GT.

Qual é o formato?
Cada corrida consistirá em 20 minutos de prática livre, 30 minutos de qualificação e duas corridas com um total de 60 km.
Na primeira temporada existirão10 equipas e 20 pilotos.
Será composta por sete corridas que passarão pela Nurburgring (Alemanha), Zandvoort (Holanda), Estoril (Portugal), Barcelona (Espanha), Circuito Paul Ricard (França), Donington Park (Inglaterra) e três corridas não-competitivas pela América.

Quais as modificações?
Todos os Model S terão travões melhorados, aerodinâmica mais rigorosa para atingir melhores velocidades, força da suspensão, redução do peso, arrefecimento do motor e travões, e volante próprio designado para a competição.
A Pirelli será a fornecedora oficial de pneus da competição.
Em termos oficiais, o Tesla perdeu 500 kg com todo o equipamento desnecessário e foi equipado com a "gaiola de segurança".
A performance é esmagadora. Produzindo agora 795 cavalos e 995 Nm de binário máximo, o Model S chegará dos 0-100 km/h em 2,1 segundos.

Quando começa?
A corrida inaugural irá ter início em Agosto na Catalunha, mas a competição só começará a 23 de Setembro de 2017.

bottom of page