top of page

Dodge Challenger SRT Demon (2018)

O Dodge Charger SRT Hellcat e o Challenger SRT Hellcat marcaram o seu lugar na história por serem supercarros de alta performance a preços relevantes ao homem comum. Cada um produzia 707 cavalos de potência e eram considerados os muscle cars mais potentes de sempre!
Porém, não um rival mas, sim a própria Dodge não quis ficar por aí e no 2017 New York International Auto Show revelou o (ainda) mais potente muscle car de sempre: Challenger SRT Demon!

Sempre em disputa com os seus rivais diretos: Mustang e Camaro; A Dodge teve de delinear uma estratégia diferente, pois enquanto que a Ford e a Chevrolet modernizavam os seus muscle cars, a Dodge fazia crescer os motores e aliciar os adoradores de Drag Race com tempestades de ruido, fumo e pneu queimado.

A versão Hellcat já cumpria esses requisitos e era incrivelmente rápido. Mas, claro a fórmula tinha de levar uma pitada de esteroides e uma lipoaspiração severa para criar o maior demónio das pistas.
A versão Demon apresentou-se em Nova Iorque com 840 cavalos e um motor 6,2 litros Hemi V8. Em termos de peso, foram removidos mais de 90 kg em relação ao Hellcat.
O resultado?
Um muscle car muito, muito rápido!!


O Demon conseguiu vários "primeiros":
*mais rápido em quarto de milha (~400 metros) em 9,65 segundos a 225 km/h
*mais rápido dos 0-100 km/h: 2,3 segundos
*maior força G em aceleração: 1,8 Gs
*maior entrada de ar funcional no capô: 292 cm2
*maior levantamento da frente num carro de produção: 90,5 cm


Apesar de toda esta potência se dirigir para as Drag Race, a National Hot Rod Association baniu o Demon por ser demasiado rápido.


bottom of page