top of page
De Olho no Futuro
Não é segredo nenhum, as construtoras de veículos tentarem modernizar-se tecnologicamente e ao mesmo tempo serem amigas do urso polar. E na última semana não tem faltado aos fanáticos as novas propostas.

Toyota i Concept (2017)
Este novo produto da Toyota é concebido com o intuito de melhorar a experiência e qualidade dos passageiros.
Tem incorporado um sistema de Inteligência Artificial que se antecipará às necessidades do condutor. Outra filosofia criada à volta deste automóvel é que "a tecnologia móvel tem de ser convidativa, confortável e divertida".
A ideia principal da Inteligência Artificial é criar uma relação quase humana à volta do condutor. Mais do que aprender padrões e rotinas, pode aprender a reconhecer emoções graças a diversas tecnologias destinadas apenas para isso. Pode também melhorar e ajudar o condutor a ter uma condução mais segura e sob várias circunstâncias, o condutor pode escolher entre ter uma condução manual ou automatizada. A IA também captará as atenções do condutor para melhorar a condução em terrenos ou condições perigosas.
Todos os displays serão apresentados em zonas do vidro frontal que não prejudiquem a condução ao invés de aparecerem em monitores na consola central.




BMW i Inside Future Concept (2017)

Este é outro do grande projeto da BMW "The Next 100".
Tal como o Toyota i, este também será um veículo de condução autónoma. Uma das principais ideias é tornar este espaço num escritório móvel.
O interior está desenhado para ser uma zona de conforto, onde podem ser executadas várias atividades enquanto os passageiros desfrutam da viagem.
Ser um carro autónomo significa que ele acelera, trava e vira sozinho sem a intervenção de alguém, mas este pode selecionar a opção "ativa" e ser ele o condutor. A BMW acha que no futuro essa opção só existirá em alguns pequenos trajetos e todos os veículos serão autónomos.
Este BMW também é um teste a vários materiais que não são usados regularmente nos carros, como por exemplo, madeira no exterior.


Volkswagen ID Buzz Concept (2017)

Para os entusiastas da mítica Transporter dos anos '50 a '70, a Volkswagen apresenta o redesign do modelo, totalmente elétrico e com a opção de condução autónoma.
A marca alemã pensa em tornar o seu objetivo realidade por volta de 2020 que envolve quatro ideais:
1 - Todos os veículos elétricos e sustentáveis;
2 - Condução autónoma;
3 - Controlos intuitivos;
4 - Identidade Volkswagen que interliga humanos, ambiente e automóveis.
O ID Buzz produz 369 cavalos, zero emissões e tem um alcance de 600 quilómetros em elétrico. Consegue ir dos 0-100km/h em apenas 5 segundos e tem uma velocidade máxima de 160 km/h.
Mas este veículo não é pensado para ter grandes performances. É pensado para gerar a melhor experiência e conforto possível aos seus passageiros.

Tem 6 lugares e os quatro frontais podem rodar 360º, podendo modificar o espaço interior ao gosto de cada individuo.



bottom of page