top of page

BMW M4 (2018)

A BMW, desde o lançamento do primeiro Série 4 em 2013, que tem tentado desenvolver o automóvel de perfeito balanço entre as ruas citadinas e a exigente Nurburgring, tendo o objetivo final um automóvel prático mas excitante de conduzir.

Mas um pequeno pormenor mantém-se no caminho: o M3. Que até agora foi o mais próximo do objetivo que a empresa conseguiu.

No entanto, a construtora alemã não se dá por vencida. Depois de o M4 GTS ter sido considerado um automóvel pouco prático fora das pistas, a BMW decide lançar a família completa da Série 4 até 2018. Essa família inclui os típicos M4 e M4 Convertible e os mais citadinos Série 4 Coupé (3 portas), Gran Coupé (5 portas) e Convertible.

A Série M representa o topo da linha, com equipamento e aerodinâmica desportiva e com melhores performances. Neste caso, o M4 esconde debaixo do capô um motor de seis cilindros com tecnologia M TwinPower Turbo que produzirá 431 cavalos.

Apesar de a BMW garantir diferenças no exterior e no interior, elas não são visíveis. Todo o cockpit mantém o mesmo design do primeiro M4 de 2013 e o exterior passa pelo mesmo. No entanto, as diferenças existem. Os faróis dianteiros e traseiros são totalmente em LED ao contrário das versões anteriores e o computador de bordo foi melhorado para uma interface mais intuitiva.

A empresa revela que o pack de navegação, Hotspot de wifi e forma de carregamento de telemóvel virão como standard.

Com a potência M, o M4 Coupé pode ir dos 0-100 km/h em apenas 4 segundos e o Convertible em 4,3 segundos.

As versões terão opção entre uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de sete velocidades.

© 2023 by Urban Artist. Proudly created with Wix.com

bottom of page