top of page

Bentley Continental Supersports (2018)

Este é, nada mais, nada menos, o Bentley de produção mais potente da história da marca inglesa.
Segundo a construtora, é também o automóvel de luxo mais rápido do mundo.
E com uma velocidade máxima de 336 km/h e dos 0-100km/h em apenas 3,5 segundos não há como duvidar disso. Mesmo a sua versão descapotável irá atingir os 330 km/h e ir em 3,9 segundos dos 0-100km/h.
Estes números existem claro graças a um motor W12 com turbo e a uns impressionantes 700 cavalos (mais 79 que o Supersports de 2009).

Para acompanhar esta performance impressionante, o Supersports foi equipado com travões de disco de carbono e cerâmica. Estes travões de disco são os maiores da sua linha no mercado.

Para quem acha que o Supersports é apenas mais um Bentley como todos os outros, está muito enganado.
A linha Supersports vem desde o seu primeiro modelo em 1920 e era usado para competir contra outras construtoras, provando o seu valor em pista com velocidade e resistência.
A Bentley tem seguido com a linha, tornando-o no carro de luxo mais potente de cada geração.

1920 Bentley Supersports
E para mostrar que é a sério, todo o veículo é equipado com o melhor equipamento de cada versão, como por exemplo, a dirigibilidade vem do GT3-R, o seu modelo de competição.
O painel de instrumentos e o computador de bordo vêm da última versão do Continental GT.
O design interior é uma das maiores diferenças visuais que o fazem destacar do resto da frota Bentley. É mais desportiva, muito mais desportiva. Todo o interior perde o típico luxo visual comum da Bentley e substitui por linhas e cores mais radicais.



bottom of page