top of page

Alfa Romeo Stelvio (2018)

Pela primeira vez na história da marca italiana, nasce um SUV e espera definir o padrão do segmento premium.
Os modelos da Alfa Romeo estão preparados para os diversos tipos de terreno e condições atmosféricas e o Stelvio não é exceção. Equipado com tração às quatro rodas e dirigibilidade desportiva, este SUV adapta-se com facilidade às estradas do quotidiano ou aos desafios do off-road.

Este também é o primeiro SUV a disfrutar da nova tecnologia IBS (Integrated Brake System) que garante um tempo de distância de travagem mais curto. Mas fora esta nova tecnologia, O Stelvio vem equipado com um largo conjunto de equipamentos que farão a condução ser mais segura. Alguns desses são os avisos e sensores de pedestres ou objetos na trajetória de colisão e um sistema de travagem autónomo em caso de colisão iminente ou por distração do condutor (AEB - Autonomous Emergency Brake). Sensores para os pontos cegos do veículo (BSM - Blind Spot Monitoring) estão instalados em ambos os lados do automóvel e até sensores das linhas da via que indicam ao condutor com sinais sonoros e visuais sempre que este transpassar (LDW - Lane Departure Warning). Por fim, o Active Cruise Control (ACC) que monitoriza a distância do veículo da frente e modera a velocidade ou acelera. Se houver uma via desimpedida, o ACC retoma à velocidade pré-definida.



Sendo o primeiro SUV da marca, o Stelvio herda o design e tecnologia dos seus irmãos mais velhos e a performance no é uma exceção. Para ter a identidade de um verdadeiro Alfa Romeo, o seu coração varia entre um 2.0 litros Turbo de 280 cavalos a gasolina e um 2.2 litros de 210 cavalos a gasóleo. Ambos com uma transmissão automática de 8 velocidades.
Em termos de velocidades, o 2.0 Turbocharged de 280cv atinge uma velocidade máxima de 230 km/h e dos 0-100km/h em 5,7 segundos. O 2.2 de 210cv atinge uma velocidade máxima de 215 km/h e dos 0-100 km/h em 6,6 segundos.


bottom of page